As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sociedade Cativa (Eliane Leal Vasquez )


Em 30/06 ocorreu o lançamento de mais um livro em Macapá, no Centro Cultural Franco Amapaense.
Professoras Alzira (SEAMA), Maura (UNIFAP), Eliane (autora) e Raimundo (Diretor da Escola São José no IAPEN), no parecer inicial sobre  a autora e livro.
A autora apresentou um pouco de suas experiências na produção do livro. Esta publicação tem grande valor, há muito pouco material diponível sobre esse assunto. Eliane Leal vasquez é amapaense, 37 anos, tem graduações em Matemática, História e é servidora pública da Secretaria de Estado da Educação (SEED/GEA), com atuação docente na educação penitenciária.
Um estudo sobre a educação escolar no sistema penitenciário. Eliane fez uma análise fundamentada desde a época do império até o sistema carcerário no Amapá hoje, algo inédito na literatura acadêmica. Esse estudo mostra essa realidade e sugere reflexões no assunto. O livro resultou da pesquisa de mestrado em História da Ciência, defendida na PUC-SP em 2008.
Olha que maravilha! 
O livro pode ser adquirido nos contatos para aquisição:
eesj.ap@gmail.com  
elianevasquez@gmail.com

A pesquisa que deu origem está disponível clicando AQUI.
"... A gente não quer só comida, a gente quer diversão e arte..."
Apresentação de jovens no encerramento, com texto de Mary Paes e performance de.... ah! que mancada, cumprimentei-a e não perguntei-lhe o nome!!
Garantindo o meu... Agradeço à autora a boa publicação.