As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Todas as línguas (Juliele)

 Projeto "Amapá em Cantos" - SESC Ipiranga - 22/11/2008. 
 
 Todas as línguas
(Nilson Chaves e Carlos Correia Santos)
 
Feito eu falasse em aramaico 
Eu te amo assim de um jeito arcaico 
Todo leigo ou meio laico 
Eu te amo assim nada prosaico 
Por você, eu sou capaz de entender, 
Até piada em chinês!
Falar mandarim, mandar o resto pro fim, 
E gargalhar em francês... 
Fala pra mim, fala no meu ouvido, 
Fala em latim se é lato sensu ou não 
Há sânscrito em mim, assim, escrito paixão 
Será em esperanto esperança ilusão? 
Por você, traduzo em mar morto, 
Todo meu ser! Sem querer, traduzo o que fala, 
O mar em você 
Por você, traduzo em mim 
O que jamais quis dizer! 
Língua, minha língua, 
É flor que tudo ama 
Mingua na minha língua 
Você meu idioma

Seu primeiro CD (2007) está disponível para download 

Mais informações de Juliele veja em somdonorte.blogspot.com