As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sábado, 2 de junho de 2012

CENAS DE MACAPÁ: O Muro da Escola Padre Dário

A Escola Padre Dário foi fechada pela Secretaria Estadual de Educação (SEED) devido aos problemas na infraestrutura. Desde 2011 já não funciona.
O prédio pertence à Diocese de Macapá e fica ao lado 
da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Bairro do Trem).
Agora é lugar de mato alto e abandono... No dia que fui lá estava assim
Encontramos ainda no muro uma arte que já tem vários anos. São motivos religiosos, feitos na época que essa escola exercia seu papel na formação de cidadãos (foram mais de 50 anos). 

Olha aí o muro, na Avenida Odilardo Silva.
Os desenhos que julgo mais representativos são:
Então, lhe trouxeram algumas crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava. (Marcos 10:13-16)
Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele.
(Mateus 3:16)
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João 14:6)
Vejo aí um desenho estilizado do teto da
nova Catedral de São José com o Monumento Marco Zero.
 Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24:15)
Riscos para uns, nada para outros...
Retrata também a fé de muitos.
"A boca fala do que o coração está cheio"
(Lucas 6:45)
Fonte de Consulta: