As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Turismo e Meio Ambiente (HQ Turma de Turismo - 2003/IESAP)

Os quadrinhos podem representar uma rica e importante ferramenta educacional.  Com este propósito, no ano de 2003, foi produzida esta HQ por acadêmicos do Curso de Turismo do IESAP, com a finalidade de difundir a Educação Ambiental e mostrar a importância do Curso de Turismo. O material foi elaborado por Andra Lúcia Ataíde, Creusa Mara Oliveira, Idáira Milena Couto e Suellen Cumarú, com a orientação da Professora Irani Gemaque e a arte de Honorato Júnior
O material está presente no acervo da Biblioteca Ambiental da SEMA em Macapá, tem cunho educativo e aqui está resgatado em uma valorização ao trabalho e autores.
"Elaborado para difundir conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e político do Turismo, proporcionando coerência entre a educação recebida e a situação profissional real, para que os acadêmicos possam ser preparados não para um simples trabalho e sim para uma real profissão" (Texto do início da HQ)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 "Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade,
tampouco sem ela a sociedade muda."
Paulo Freire