As postagens desse blog são em caráter informal, de apego ao saber popular, com seu entusiasmo, exageros, ingenuidade, acertos e erros.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Chorinho para Lúcia (Lolito do Bandolim)

Foto: Jornal AQUI AMAPÁ
Laurindo Trindade, o Lolito do Bandolim, paraense nascido em Igarapé-Açu (1934), é um talentoso instrumentista e, certamente, referência para muitos artistas no Amapá e Pará. 
Quando menino em Serra do Navio morei ao lado de sua residência (na BC-8) e Seu Lolito era visto pela vizinhança como grande músico. Recordo também de um pequeno viveiro no quintal de sua casa, uma atração para a garotada, que tinha um aloprado macaco-prego e umas enigmáticas coambas (macacos conhecidos por outros como coatá ou macaco-aranha). Nunca tinha visto e isso despertou e firmou em mim um amor eterno pela natureza, quando então conheci esses animais curiosos e cativantes. Por essas e outras deixo aqui uma singela homenagem.
A música "Chorinho para Lúcia" faz parte do CD "Amapá Instrumental" produzido pela AMCAP (Associação de Músicos e Compositores do Amapá). É uma composição de Lolito.

  "Chorinho para Lúcia"
Lolito do Bandolim 

Pandeiro: Giulian  /  Atabaque: Lindomar
Cavaco: Pinóquio  /  Violão: Leonardo Boca Trindade  /  Bandolim: Lolito Trindade


Veja uma pequena biografia de Lolito do Bandolim em: